quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

2.º Concurso de Leitura

De 26 a 29 de Janeiro realizou-se, na biblioteca da Escola da Ribeira, o 2º Concurso de Leitura “Ler… que prazer!”. Esta actividade teve como intuito incentivar e promover a leitura de diferentes géneros literários.
Participaram neste concurso 147 crianças de 2.º, 3º e 4º, o que superou as nossas expectativas! A cada grupo de leitores foi atribuído uma obra para lerem aos seus colegas, perante um júri, formado por 4 elementos: a professora bibliotecária, o Coordenador da Escola, um representante dos professores e um representante dos alunos.
O júri deparou-se com uma tarefa muito difícil ao ter que seleccionar os melhores, pois a maior parte das apresentações assistidas estavam a um nível de qualidade muito elevado…. Foi notório o empenho e a dedicação que os alunos tiveram para as apresentações das suas obras: uns com imagens a acompanhar as suas leituras, outros com acessórios muito bem seleccionados e escolhidos ou simplesmente com brincadeiras de vozes.
Passada a primeira eliminatória na qual eram seleccionados os 2 melhores grupos de cada turma, na final do concurso, realizado no dia 29, foram eleitos os melhores leitores de cada ano de escolaridade.
Os vencedores receberam um livro oferecido pela Brincolivro e todos os participantes foram presenteados com um marcador de livros, oferecidos pela Câmara Municipal de Viseu.
Como o júri repetiu por variadas vezes, todos os alunos que participaram estão de parabéns pelo excelente trabalho apresentado e todos são vencedores, apesar de não poderem ter sido eleitos, como manda o regulamento do concurso!
Estão de parabéns também os pais que colaboraram e apoiaram os filhos nesta actividade. Com a sua ajuda, conseguiremos formar leitores competentes.

MENSAGENS POPULARES